sexta-feira, 7 de março de 2014

Schumacher respira sem ajuda de aparelhos e reconhece vozes, diz jornal italiano



Schumacher respira sem ajuda de aparelhos e reconhece vozes, diz jornal italiano

Hepta campeão da Fórmula 1 está em coma induzido há 68 dias, desde o acidente que sofreu esquiando na França Segundo reportagem do jornal "Gazzetta dello Sport", o ex-piloto de Fórmula 1, Michael  Schumacher, já respira sem ajuda de aparelhos e reconhece vozes de pessoas próximas.Na reportagem os médicos o jornal contra que os médicos que tratam Schumacher suspeitam  que ele tenha reconhecido vozes de amigos como Jean Todt, presidente da FIA e ex-diretor da Ferrari, e de Ross Brawn, que também trabalhou com o ex-piloto na escuderia italiana.também nesta sexta-feira em que evita também nesta sexta-feira em que evita apontar melhoras no quadro do alemão. De acordo com comunicado, os médicos seguem tentando tirá-lo do estado de coma induzido.

Schumacher, de 45 anos, sofreu um acidente enquanto esquiava nos alpes franceses em 29 de dezembro. Desde então está internado no hospital universitário de Grenoble. 

    Leia tudo sobre: michael schumacher • f1 • acidente • grenoble • fórmula 1 apontar melhoras no quadro do alemão. De acordo com comunicado, os médicos seguem tentando tirá-lo do estado de coma induzido.

    Schumacher, de 45 anos, sofreu um acidente enquanto esquiava nos alpes franceses em 29 de dezembro. Desde então está internado no hospital universitário de Grenoble. 
      Leia tudo sobre: michael schumacher • f1 • acidente • grenoble • fórmula 1
      Na reportagem os médicos o jornal contra que os médicos que tratam Schumacher suspeitam que ele tenha reconhecido vozes de amigos como Jean Todt, presidente da FIA e ex-diretor da Ferrari, e de Ross Brawn, que também trabalhou com o ex-piloto na escuderia italiana.

      quinta-feira, 6 de março de 2014

      Especialistas dizem que o motor turbo flex deve ser popularizar entre brasileiros no prazo de três anos

      Home  Eventos  Turbo flex deve ser comum no mercado nacional em três anos

      ford 10 ecoboost1 700x464 Turbo flex deve ser comum no mercado nacional em três anos
      Especialistas dizem que o motor turbo flex deve ser popularizar entre brasileiros no prazo de três anos. O assunto será debatido no Seminário Internacional de Biocombustíveis nos dias 17 e 18 de março, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. Com a tendência downsizing se popularizando pelo mundo, o Brasil agora deve entrar na rota dos motores turbo com injeção direta de combustível, mas utilizando a tecnologia flex. Atualmente apenas o BMW 320i ostenta esta configuração.
      O objetivo das montadoras é que essa tecnologia se popularize no mercado brasileiro, o que reduziria os custos globais das empresas e também reduzir a desvantagem do país em relação aos principais mercados concorrentes, favorecendo a exportação de carros modernos para países desenvolvidos.
      Para o consumidor, a vantagem é contar com um motor compacto com potência equivalente à um motor maior e ainda oferecendo mais torque, especialmente em baixas rotações. Aliados à caixas de transmissão modernas, tais como CVT e dupla embreagem, o cliente ainda obtém um consumo relativamente menor.
      Outro objetivo da introdução da tecnologia flex em motores turbo com injeção direta é a exportação de etanol, visto que mercados importantes já estão fazendo uso do combustível vegetal. Os especialistas dizem que atualmente só existem adaptações, mas algumas empresas já trabalham no aprimoramento deste tipo de motor, destacando-se a Honeywell, que anunciou a conclusão de um projeto de compatibilidade do motor turbo com etanol e gasolina usados em separado ou misturados.

      sábado, 1 de março de 2014

      Confira as rotas alternativas para acessar o Centro do Rio

      01/03/2014 19h08 - Atualizado em 01/03/2014 19h08


      Esquema especial de o Carnaval bloqueou vias e demandam desvios.
      Motoristas deveriam dar preferência ao transporte público.

      Do G1 Rio
      Em função do esquema especial de tráfego para o Carnaval, algumas vias no Centro do Rio estão bloqueadas e demandam desvios dos motoristas. Confira as opções de rotas alternativas divulgadas pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio para chegar ao Centro.
      - Os motoristas que trafegam pela Avenida Francisco Bicalho poderiam seguir pela Avenida Paulo de Frontin, em seguida pelas ruas Estrela e Itapiru e, então, pelo Túnel Martins de Sá.
      - Quem saía da Praça da Bandeira poderia acessar as ruas do Matoso e Haddock Lobo, Avenida Paulo de Frontin, Rua Estrela, Rua Itapiru e seguir pelo Túnel Martins de Sá até a Rua do Riachuelo.
      - Os veículos procedentes da Praça da Bandeira pelo Túnel Santa Bárbara poderiam seguir pelas ruas do Matoso, Haddock Lobo, Avenida Paulo de Frontin, ruad Estrela, Itapiru, Doutor Agra e Túnel Martins de Sá.
      - Quem vinha pela Avenida Brasil poderia seguir utilizar a Via Binário, ruas da Gamboa, Pedro Ernesto, Sacadura Cabral e Camerino e Avenida Passos.
      Os motoristas deveriam dar preferência ao transporte público, já que neste ano as área interditadas eram maiores para obras.
      (Acesse o Radar G1 e saiba como está o trânsito no Rio de Janeiro agora, com câmeras nas principais vias e indicações de onde o fluxo de carros está lento, intenso ou livre. )